Cursos Gerais
Tipo de Cursos
* Cursos para crianças
 
* Cursos para jovens e adultos
 
* Diplomas do FCE, CAE e CPE
 
* Diplomas do DL, DS e DHEF
 
* Diplomas do ZDaF e ZMP
 
* Formação para Empresas
 
* Cursos de Business English: BEC 1, BEC 2 e BEC 3
Níveis/Graus de Ensino
NÍVEIS CRIANÇAS ADULTOS
Básico L0
L1
 
  1
Elementar L2  
L3 2
  3
Intermédio   4
5
Avançado   6
7
8/9
Exames Internacionais
GRAUS INGLÊS FRANCÊS ALEMÃO
6 FCE DL ZDaF
7 CAE DS ZMP
8/9 CPE DHEF  

 

[diploma]O FCE (First Certificate in English) é um exame de nível intermédio-alto. Corresponde ao Nível 3 de uma escala de 5 níveis da ALTE (Association of Language Testers in Europe), denominado Nível de Independência pelo Conselho da Europa, que estima em cerca de 500/600 horas, o tempo necessário para atingir este nível. O exame consta de cinco provas: Reading Comprehension; Composition; Use of English; Listening Comprehension e Interview. O exame correspondente, para a Língua Francesa, é o DL (Diplôme de Langue Française) e para a Língua Alemã o ZDaF (Zertifikat Deutsch als Fremdsprache). No caso deste último exame, o nível de conhecimentos exigido é um pouco inferior.
 
[diploma]CAE (Certificate in Advanced English), o DS (Diplôme Supérieur d'Etudes Françaises Modernes) e o ZMP (Zentrale Mittelstufenprüfung), correspondem ao Nível 4 (Nível de Competência) do sistema de níveis da ALTE. A obtenção destes diplomas reconhece aos seus utilizadores um grau de conhecimentos que lhes permite interagir com confiança em situações previsíveis e imprevisíveis, e estudar ou trabalhar em contextos em que essas são as línguas de comunicação.
 
[diploma]O CPE (Certificate of Proficiency in English) e o DHEF (Diplôme de Hautes Études Françaises) correspondem ao Nível 5 (Nível de Proficiência) do sistema de níveis da ALTE. A atribuição destes diplomas reconhece aos candidatos um grau de competência comunicativa próximo de uma pessoa nativa culta, com capacidade para utilizar a língua, de uma forma apropriada e correcta, em quaisquer tipos de situações. Permite-lhes também o exercício de actividades profissionais ou a frequência de estudos superiores de aprofundamento da língua.